Setembro Amarelo: Câmara de Capitólio debate políticas públicas de prevenção ao suicídio

A Câmara Municipal de Capitólio realizou, no dia 18 de setembro, uma Audiência Pública com o tema “Desafios e propostas na efetivação de políticas públicas para valorização da vida: escutar, acolher e agir.”
O encontro, realizado no plenário da Câmara, reuniu autoridades, profissionais da saúde, educadores e estudantes para um importante momento de diálogo e reflexão sobre o cuidado com a vida e a promoção da saúde mental.
As palestras ficaram a cargo da Dra. Alessandra F. de Paiva Rocha, médica, e da psicóloga Flávia Lorem Gonçalves Nunes. Durante sua fala, a Dra. Alessandra conduziu uma dinâmica que evidenciou a importância de expressar sentimentos e de oferecer escuta e acolhimento às pessoas em sofrimento. Já a psicóloga Flávia apresentou dados e reflexões sobre o cenário da saúde mental no Brasil, reforçando a necessidade de políticas públicas voltadas à prevenção.


Estiveram presentes o prefeito Cristiano Geraldo da Silva, o vice-prefeito Jaime Leonel, secretários municipais, o Tenente Wallace, professores, diretores e alunos da Escola Estadual Modesto Antônio de Oliveira.


Na ocasião, os vereadores também apresentaram um projeto de lei que institui a Campanha de Valorização da Vida – Setembro Amarelo e o Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio no calendário oficial do Município de Capitólio, reforçando o compromisso do Legislativo com ações de conscientização e promoção da vida.
